Guitarrista Eddie Pimentel traz o soul e o blues em "Don't Stop Go Ahead"

Guitarrista Eddie Pimentel traz o soul e o blues em "Don't Stop Go Ahead", single que compõe o seu álbum de estreia produzido por Tim Carmon

Gravado em estúdio de Los Angeles, a música traz mensagem àqueles que cogitam em desistir dos seus sonhos

Não pare, vá em frente, incentiva  o guitarrista Eddie Pimentel em seu novo single "Don't  Stop Go Ahead", distribuído pela CD Baby, em mais de 37 plataformas no mundo em 04 de setembro. A faixa que faz parte do álbum intitulado "One Way Home", produzido por Tim Carmon (tecladista de E. Clapton, Stevie Wonder, Bob Dylan etc. ), traz o blues, o rock, o pop  e muita guitarra, em estilo único desenvolvido ao longo de sua carreira. 

Gravado em Los Angeles, com músicos do mais alto gabarito com Tim no piano, Rhodes e Hammond,  Gorden Campbell (Whitney Houston) na bateria, Courtney Leonard (Beyoncé) no baixo, Charlean Carmon (Stevie Wonder) e Sydne Rose-Myett (Squad Harmonix) nos backing vocals e Wesley Chaney na guitarra e também como compositor ao lado de Eddie, esses dois primeiros singles do álbum retratam alguns dos desafios e experiências nostálgicas que o guitarrista e seu amigo enfrentaram durante a temporada em Los Angeles. Inspirados pelo clima da cidade, onde raramente chove, e pela  saudade de casa, Eddie e Wesley criaram a letra e a melodia de ''When the Rain Sustains'', single que marcou a sua estreia oficial, em julho desse ano. 

Já no segundo lançamento, o guitarrista descreve sobre como o falecimento de sua querida avó lhe afetou, enquanto estava nos Estados Unidos, o que chegou a provocar a incerteza de seguir em frente com seus sonhos. “Dont Stop Go Ahead’' foi escrita depois que perdi minha avó em 2016, em um momento em que tentava seguir em frente com minha antiga banda. E continuar com esse projeto acabou tornando-se difícil, pois a minha volta ao Brasil já era inevitável, que acabou acontecendo  após o falecimento dela. Como eu digo em uma parte da letra 'Meu tempo está se esgotando, e a hora está ficando muito longa', embora eu sentisse que não tinha muito tempo sobrando com minha banda, parecia muito tempo para meu retorno ao Brasil. Diante dessa situação, Tim me perguntou se a minha intenção era parar com a música ali ou se continuaríamos com o objetivo de trabalhar juntos", conta.

Segundo Eddie Pimentel, todas as faixas de seu primeiro álbum são para ele a maior realização profissional que poderia ter como músico e artista. Tocar e gravar com seus ídolos é um sonho antigo que ele está realizando.

 “Quando olho para trás, sempre me lembro do Nathan East (baixista de Clapton) me dando algumas palhetas e me dizendo para praticar. Eu nunca esquecerei aquele momento! E em 2011 na turnê de Clapton, Tim Carmon (que tocou, excursionou, escreveu ou produziu nomes como Eric Clapton, Stevie Wonder, Paul McCartney, Bob Dylan, BB King, dentre outros) foi o responsável por visualizar essas instruções que Nathan me deu em 2001 e me tirar da posição de fã e me fazer sentir como um membro da banda. Lembro como se fosse hoje, 10 anos atrás, conversando com o Eric Clapton nos bastidores de um de seus shows aqui no Brasil, ao lado do meu então futuro produtor. Inacreditável como as coisas acontecem”, lembra.

A relação entre Eddie e Tim Carmon começou durante a turnê de Eric Clapton no Brasil. Em um dos shows do astro, Eddie conheceu o produtor e a mútua admiração musical deu inicio a uma amizade instantânea. 

Em Los Angeles Eddie Pimentel teve aulas e tocou com guitarristas como Stuart Ziff (War), Vadim Zilberstein (Earth, Wind and Fire), Dean Brown (Marcus Miller), Adam Hawley (Jennifer Lopez) entre outros.

Em 2015 foi agraciado com o  "Outstanding Player Award", prêmio de melhor guitarrista do ano do Musicians Institute na formatura de final de curso.

“Este prêmio simboliza de forma muito intensa a conclusão de uma jornada altamente probatória para mim, que é a formatura na escola de música mais importante do mundo, o Musicians Institute. Foi como fechar com chave de ouro o melhor momento da minha vida, dando um significado mais que especial para essa intensa jornada de dedicação ao estudo da música e aperfeiçoamento da minha arte na guitarra, com meu novo single ''When The Rain Sustains''.

Sob a influência de  BB King, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy and Robert Cray, ainda serão lançadas 5 faixas de “One Way Home” individualmente até Janeiro em nível mundial pela CD Baby, maior distribuidora de música independente do mundo. 

O lançamento do álbum "One Way Home" está previsto para chegar aos streamings no começo de 2024. 



Luciana Debom
Assessora de Imprensa
imprensa@lucianadebom.com.br

Comentários

Postagens mais Vistas