Fernando Falks lança o single O Circo

 Fernando Falks lança o single O Circo 

 


Foto: Carlos Galante



Música coloca no centro das atenções o sujeito esperto, que quer levar vantagem em tudo 

 

 

O cantor e compositor Fernando Falks lança nessa próxima sexta-feira (13), o single O Circo. Na data, a música estará disponível nas plataformas digitais. 

 

O clipe foi gravado no dia 7 de agosto e está em montagem. Então, há uma possibilidade de o lançamento ser duplo. 

 

O Circo traz à tona o sujeito esperto, aquele que quer levar vantagem em tudo e se dar bem às custas dos outros. O aproveitador está na política, no seu bairro, no trabalho ou na roda de amigos.  

 

O espertalhão é desde o comerciante que vende produto vencido ou roubado, o seu sócio que te passa a perna, um colega de trabalho que conta a ideia que você teve para o chefe como se fosse dele, os postos de combustíveis que adulteram a gasolina, os bancos que abusam dos juros, etc. Por isso brincamos com a frase ‘…circo dos horrores de uma vida tão comum…’ Dizem que o mundo é dos espertos, não é? Pois bem, se você se incomoda com eles, assim como eu, vai gostar dessa música”, afirma Falks. 

 

A letra foi composta por Fernando Falks e Clovis La Pastina. “O Clovis é um grande amigo desde a época em que eu trabalhava em agências de publicidade. Ele é redator publicitário e diretor de criação. Topou se arriscar nesta letra comigo. E foi demais! Chegamos a um resultado que gostamos muito!”, diz Falks. 

 

Novamente, a produção é do Ale Souza e as guitarras de Pedro Nucci. “O solo que ele criou é de arrepiar.” 

 

Links 

https://www.fernandofalks.com.br 

Instagram: @fernandofalks 

Facebook: www.facebook.com/fernandofalks 


Bio 

Fernando Falks nasceu em São Paulo e começou a estudar piano aos 9 anos em uma escola livre de música. Depois, em conservatório, aprendeu órgão (aquele com dois teclados e pedaleira).  

 

Nessa época, percebeu que seu ouvido funcionava muito bem: a professora demostrava a música que deveria estudar. Fernando decorava a harmonia e a melodia no mesmo instante e tocava a música, na semana seguinte, sem precisar estudar. Resultado: nunca conseguiu dominar as partituras. 

 

Já adolescente, em igrejas, desenvolvi a prática nos instrumentos de teclas, mas também aprendi na raça a tocar violão, vendo os amigos tocarem e comprando revistas de acordes em bancas de jornal. 


Hoje, os instrumentos que aprendeu são ferramentas para poder compor ou acompanhar alguma música. Fernando nunca se tornou um mestre em nenhum deles, mas conseguiu uma experiência enorme no todo, nos instrumentos juntos, na dinâmica de um grupo, de uma banda. 

 

Fernando participou de várias bandas de pop rock, tocou e cantou muito cover em casas noturnas, mas desde 2014 percebeu que deveria deixar algo para a posteridade. Assim, resolveu escrever músicas de autoria própria.  

 

 

Assessoria de Imprensa 

Adriana Baldin 

Comentários

Postagens mais Vistas