Caixão revive psicodelia e progressivo da década de 1970

 

Caixão revive psicodelia e progressivo da década de 1970

Da Porta ao Sumiço contém 9 faixas e é a estreia na Abraxas do projeto de Ítalo Rodrigo, baterista da banda de crossover Damn



Arte: Fernando JFL (@giotefeli)

Ítalo Rodrigo, baterista da banda sensação do crossover nacional, Damn Youth, traz seu projeto de progressivo setentista Caixão à Abraxas, e hoje é lançado o envolvente disco 'Da porta ao sumiço'. Ouça as oito faixas - mais uma bônus - nas principais plataformas de streaming: https://album.link/PkhtqJV45pZcH.

Caixão é um projeto formado por Ítalo em 2018, que passeia pelo hard rock, heavy metal, progressivo e psicodelia dos anos 70. Como guitarrista e vocalista, ele convidou amigos próximos ou com quem já dividiu estúdio e palco para tocar os demais instrumentos do álbum.

O conceitual Da porta ao sumiço é, mesmo, um disco que revive sonoridades setentistas por meio de riffs e melodias e envolventes e com personalidade. É, sem dúvida, um registro contemporâneo com referências do passado.

A aura psicodélica é latente, sem exageros e alçada progressivamente. Altamente recomendado para fãs de Uriah Heep, Lucifer's Friends, Thin Lizzy, Dust, Eloy e Wishbone Ash.

"Vulto" e "Goodbye Sanity" são dois destaques do álbum, que segundo Ítalo, foram mais fluidas do que as demais no processo de criação.

A peculiaridade é que o álbum foi gravado com dois microfones. Um de uma webcam e outro de um celular. Ambos velhinhos, porém com captação impecável, o que evidencia ainda mais a verve setentista de Da porta ao sumiço.

08df0e19-0e30-4527-80a4-952181c073b1

Crédito: Divulgação

***

Contato para a imprensa

ID Tedesco 2019

Comentários

Postagens mais Vistas