The Baggios faz show de 20 anos nesta quinta-feira (8) no Sesc Pompeia (SP)

 

The Baggios faz show de 20 anos nesta quinta-feira (8) no Sesc Pompeia (SP)

2Q2A2274

Crédito: @olhardefernando

***

O trio sergipano The Baggios volta este mês a São Paulo para dois shows especiais, com repertório que celebra os 20 anos de uma carreira repleta de conquistas e músicas que carregam o forte DNA da banda. No dia 8/08, se apresenta no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 - Água Branca, São Paulo) e dia 10/o8 viaja para Campinas, onde toca no Sesc Campinas (Rua Dom José I, 270/333 - Bonfim).

Ingressos para São Paulo: www.sescsp.org.br/programacao/the-baggios-3.

Celebrar em palco os 20 anos de carreira, conta o vocalista e guitarrista Julio Andrade, é enaltecer mais um ciclo. "Esperamos que assim seja com os 30 anos. Para quem vive na música independência sabe da importância de se manter 20 anos ativos, sem interrupções e sem deixar de produzir discos clipes e turnês. Temos muito orgulho disso e é sim, motivo de celebração".

São 20 anos de um banda sergipana como uma banda que um ciclo comum na indústria musical brasileira: com altos e baixos, conquistando gradativamente seu público, enfim, o famigerado 'fazer acontecer'. E o The Baggios fez acontecer!

"Quando comecei a banda, em 2004, eu tinha 17 anos e hoje completei 38 anos. Dediquei mais da metade da minha vida a um projeto musical que pude viajar o mundo, conheci gente que sou fã e admiro, tocamos em palcos consagrados, algo que foi muito além do que projetei naquele momento embrionário da banda".

Essa turnê é de festa e vai contemplar distintos repertórios que a The Baggios mostrou nestes 20 anos, das músicas mais antigas, do primeiro álbum, Sina, até o mais recente, Tupã-Rá (2021, selo Toca Discos).

"Vamos mostrar a pluralidade da banda, o que significa música que trazem do rock ao baião à psicodelia ao afrobeat; da balada a algo mais lisérgica, tudo bem balanceado, para contemplar todos os nortes que alguma hora já seguimos", revela Julio.

Tupã-Ra, o disco mais recente

Existem diversas conotações para o verbo ‘iluminar’ e o The Baggios transita por algumas delas para dar vida ao quinto álbum de estúdio, Tupã-Rá, lançado pelo selo Toca Discos.

Ouça aqui: https://links.altafonte.com/tupara.

Tupã-Rá traz 12 faixas que oferecem mensagens positivas, de ode à coletividade, da alegria em festejar entre amigos, ser resiliente com esperança e fala em acreditar nas mudanças em dias ainda tão repletos de desafios, preconceitos e ganâncias.

“Tupã-Rá tem uma brasilidade ainda mais aflorada do que o disco anterior, Vulcão. Na última turnê, de Vulcão, percebemos que eles têm um respeito muito grande pela cultura brasileira. Agora, explorando mais nossos ritmos, com nossa pegada autoral, em meio à energia roqueira, essa mistura pode impressionar ainda mais”, ele completa.

baggios sesc pompeia

The Baggios

Com quatro álbuns, quatro EP’s e um DVD ao vivo na bagagem, o The Baggios foi indicado ao Grammy Latino duas vezes na na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa”, em 2017, com o álbum “Brutown” (também indicado ao Prêmio Bravo! e Prêmio APCA 2017), e em 2019 com “Vulcão”.

Ambos os trabalhos marcaram presença nas principais listas de Melhores Discos pela crítica especializada. Em 2010, a banda ganhou o Prêmio Nacional da ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil) com a música “Em Outras”.

The Baggios teve também clipes veiculados em diversos canais especializados e citações em jornais do Brasil e do mundo. Seus dois primeiros álbuns de estúdio também marcaram presença em dezenas de listas de “Melhores do Ano” e a música “Sem Condição”, do álbum “Sina”, foi eleita pela Revista Rolling Stone como uma das melhores de 2013.

Em 2016, The Baggios foi uma das atrações do Festival Lollapalooza. Nesses quinze anos de carreira, suas turnês passaram por mais de cinquenta cidades brasileiras, pelos Estados Unidos, Canadá, México e por 23 cidades da Itália, França e Suíça.

A banda vem se apresentando nos principais festivais do País, como Virada Cultural de São Paulo, Festival Porão do Rock, Porto Musical, Psicodália, Rec Beat, Bananada, além de ter se apresentado em lugares consagradas como Auditório Ibirapuera, Circo Voador e SESC Pompeia.

A banda também marcou presença em vários tributos nacionais, regravando canções de artistas renomados como: Alceu Valença, Belchior, Raimundos, Arnaud Rodrigues e Skank.

Fotos para divulgação

Crédito: Fernando Correia (@olhardefernando)

2Q2A1938
2Q2A2312
cartaz turne 20 anos

Cartaz: Julico (@julicovisk)

***

Contato para a imprensa

unnamed

Comentários

Postagens mais Vistas