DEATH CONSPIRACY lança 'playthrough' de guitarra para "Living To Explain"!

 DEATH CONSPIRACY lança 'playthrough' de guitarra para "Living To Explain"!


A banda de Brutal Technical Death Metal paulista DEATH CONSPIRACY, lançou em seu canal do youtube um vídeo 'playthroug' de guitarra para a monstruosa faixa "Living To Explain", pertencente ao EP de estreia do grupo, "Intolerance", lançado em novembro do ano passado em todas plataformas digitais de streaming e também em formato CD físico.


Assista o 'Guitar Playthrough' de "Living To Explain" em:
https://youtu.be/N-mIu5UofbY

Bruno Toledo (@brunotoledopower59) e Harrison Duarte (@duarte_harrison), a dupla de guitarras peso pesado do DEATH CONSPIRACY, mostram com detalhes toda a técnica e peso utilizadas nesse que foi o primeiro single lançado oficialmente pela banda e uma de suas primeiras composições.

"Essa música foi a primeira que compusemos, em 2018. Michel Villares fez o riff da introdução e do verso alguns dias antes, e depois eu e o Bruno fizemos o restante. Gravamos todos juntos no estúdio do Michel (MeH Studio), criando ideias ali na hora, cada um expondo duas próprias influências. Busquei as minhas principalmente em bandas como o Death na melodia durante os versos e Dream Theater no interlúdio. Criar uma música do início ao fim em poucas horas e sentindo que estava criando algo de qualidade foi uma experiência totalmente diferente e incrível!", comentou Harrison Duarte

"Usei uma guitarra ESP Viper de 7 cordas, afinação em B (si). Para as bases usamos um Mesa Boogie Mark 4 e para os solos um Peavey 5150! Atualmente, toco com guitarras Washburn WR 150 de seis cordas, equipadas com cordas D'Addario 012 e captadores Seymour Duncan Invader e Kramer Stryker 424 com cinco mini-humbuckers de lâmina quad rail high gain. Muita ignorância (risos)!", comentou Bruno Toledo

"Foi um desafio para mim! De uma demo que fiz sozinho, compartilhar com os rapazes e cada um adicionar suas partes. Na gravação tudo correu muitíssimo bem. Testamos muitas possibilidades para a sonoridade das guitarras, mas acabamos usando um Mesa Boogie Mark 4 e um 6505+ para os solos. É uma música com muito groove, breakdowns e progressiva. Como foi nossa primeira composição, nos sentimos muito orgulhosos e nos identificamos musicalmente rapidamente. No Death Conspiracy fazemos um Brutal Technical Death Metal cheio de groove, uma coisa que estava faltando nesse estilo que é cheio de fritação, sem perder a essência e seu peso característico", comentou Michel Villares

Pouquíssimas unidades em CD físico do EP "Intolerance" estão sendo vendidas através da loja da banda no Shopee (@producerbr2016). Toda a verba recebida por essas vendas serão revertidas para nova produção de merchandising, como por exemplo camisetas exclusivas, etc. 

Adquira já “Intolerance” (EP) e outros produtos da banda em:
https://shopee.com.br/Death-Conspiracy-Intolerance-(Ep-Fisico-Limited-Edition)-i.308656648.7376902358

Assista o vídeo de “Living To Explain em:
https://youtu.be/-H533D1WLqg

“Intolerance” (EP):

1- Arise From Extinction
2- Intolerance
3- Obsession
4- Where The Demons Resides
5- Living To Explain
6- The Thousand Truths

Mixagem, masterização, direção de arte e produção por Michel Villares (MeH Studio)
Edição por Dough D’Magalhães e Ricky Franco
Logo por Caio Garibaldi (Garibaldi Tattoo Studio)
Capa e Fotos por Emerson Soares (This Cover Artwork)

Fãs de bandas como Death em sua fase técnica, Cannibal CorpseAbysmal DawnHate EternalMeshuggahDecapitated, Krisiun e Fear Factory irão mergulhar de cabeça na sonoridade do DEATH CONSPIRACY, que é similar a uma verdadeira hecatombe devastadora e brutal de tirar o fôlego!

DEATH CONSPIRACY era um projeto de Brutal Technical Death Metal, inicialmente formado como um trio no ABC Paulista (região da grande São Paulo), em 2016, por Bruno Toledo (guitarra), Harrison Duarte (guitarra) e Dough D’Magalhães (bateria). Seu objetivo desde a formação era mostrar dentro do Death Metal um trabalho brutal, técnico, fugindo do tradicionalismo simplista consagrado do estilo e abusando de riffs, escalas com mudanças de ritmo abruptas. Com a entrada do vocalista, baixista e conceituado produtor Michel Villares (X-Empire, Silence Tempest e Raiging Evil), também proprietário do M&H Studio, em 2018, a banda realmente se encontrou musicalmente. Guardadas as devidas proporções, seria como se o Death, do saudoso Chuck Schuldiner e uma das maiores influências do grupo, ainda existisse e continuasse se modernizando e incorporando diversas amplitudes sonoras, como por exemplo o Djent e Industrial, tudo isso munido em produções colossais e cristalinas. Em outubro de 2020, “Living To Explain” foi lançado como single e vídeo, precedendo o EP "Intolerance", lançado um mês depois. E, mesmo com a pandemia de coronavírus que está assolando o mundo, a máquina DEATH CONSPIRACY não parou e continua se preparando cada vez mais e melhor, ensaiando e, também, compondo dez novas músicas para o lançamento de seu primeiro álbum completo já intitulado, “Into The Oblivion”. Se prepare, pois DEATH CONSPIRACY, o novo monstro da brutalidade técnica brasileira, vai fazer um “estrago”!

Formação:

Michel Villares – Vocal/Baixo
Bruno Toledo – Guitarra
Harrison Duarte – Guitarra
Dough D’Magalhães – Bateria/Backing Vocals

Discografia:

“Living To Explain” (Single/2020)
“Intolerance” (EP/2020)
“Into The Oblivion” (Álbum/2021)

Ouça DEATH CONSPIRACY em:

Spotify: https://sptfy.com/deathconspiracy
Deezer: www.deezer.com/br/artist/110190902
YouTube: www.youtube.com/channel/UCKx8A8PC6t2jc7tZv3dd5ew

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/deathconspiracy
Instagram: www.instagram.com/deathconspiracy
Linktree: https://linktr.ee/deathconspiracymerch

Fonte: JZ PRESS
Email: jzpress@metalnalata.com.br
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria

Comentários

Postagens mais Vistas