Ravel encara mudanças

 

Ravel encara mudanças e traz sonoridade moderna no álbum Impermanente

Produção do disco de estreia do quarteto paulistano é assinada pelo grego Nick Grivellas

Ravel capa do disco

Arte da capa: Caio Gomes

Abraçar a impermanência é imprescindível para viver melhor. É improvável ter controle sobre todas as coisas da vida, mas se pode tentar ter controle e saúde mental para reagir às infinitas situações durante a jornada da existência. É pelo caminho do efêmero, o de encarar mudanças como algo positivo, que o quarteto paulistano Ravel lança em plataformas digitais o primeiro full álbum, Impermanente.

Ouça aqui: https://distrokid.com/hyperfollow/ravel3/impermanente.

Com nove faixas, Impermanente é moderno, com uma sonoridade que agrega referências do rock, do hardcore e até mesmo da música pop. A produção ficou a cargo do grego Nick Grivellas.

O single do álbum é 'Flores', sobre superação e esperança, com pegada comercial, com arranjos que flertam com elementos da música pop.

E por falar em singles, foram três antes do lançamento de Impermanente: 'Névoa', 'Então é Isso' e 'Planar' (com videoclipe, assista aqui: https://youtu.be/_l2vx_Z92l8?feature=shared), que juntos somam mais de 38 mil plays no streaming.

Impermanente, plural e expansivo

O disco de estreia é uma ruptura na carreira da Ravel: é a fase de expandir pontos de vista em forma de música, uma pluralidade latente ao longo da audição do álbum.

"Procuramos muitas e muitas e muitas referências nacionais e internacionais até chegar na fórmula que chegamos. Ainda estamos testando, mas tem uma premissa inegociável para banda: A gente precisa amar o som que a gente está tocando e sabemos que ter essa escolha é de um privilégio enorme", comenta o vocalista Eduardo Costa.

Impermanente, a arte da capa

Neste registro, tudo está conectado e tudo foi minuciosamente planejado, de cada acorde à capa do disco, produzida pelo ilustrador e quadrinista Caio Gomes.

O briefing da banda é um perfeito script da sensação de escutar o álbum de mente aberta à mudanças e encarar a vida de peito aberto.

"A ideia era mostrar um pouco sobre como uma mente muitas vezes luta contra o inevitável e o incontrolável e que mesmo coisas que fazem parte do nosso dia, da nossa vida são impermanentes. Às vezes parece um tormento e a gente se perde na própria bagunça, mas elas também passam", ressalta a baterista Jessy Alberola.

O artista captou perfeitamente e materializou com cores fortes e muitos elementos.

"É uma pessoa no meio do quarto com tudo ao seu redor, voando, para mostrar esse estado mental em que ela se encontra, do caos, de que nada é permanente e tudo é fora do lugar. É um novo começo dos integrantes e o disco diz muito sobre isso, de recomeços, e que tudo pode mudar de lugar. As cores também vão nessa ideia, são fortes, como o roxo e o verde para trazer uma tensão ao personagem".

Ficha Técnica de Impermanente (full álbum, 2024)

Produzido por Nick Grivellas e Cauê Pittorri
Arranjos: Nick Grivellas (Grécia)
Mixagem: Nick Grivellas
Masterização: Cauê Pittorri (Estúdio Dalla Sound - Campinas/SP)
Capa: Caio Gomes
Fotos: Giuliana Miniguiti

81-20230226104443 MG 9933

Fotos: Giuliana Miniguiti

A R4VEL

A R4VEL está na ativa desde 2015 e chega a 2024 com o lançamento do aguardado primeiro full álbum Impermanente, que consagra a trajetória como uma banda que constantemente buscou ampliar horizontes e apresentar uma sonoridade contemporânea.

A banda é conhecida por aliar peso e melodia em suas composições junto a letras com reflexões sobre o cotidiano, questões sociais e até políticos.

A banda já trouxe a experiência de nomes renomados em algumas canções, como em 'Densidade', do EP Mantra, produzida por Fernando Sanchez (CPM 22), Italo Nonato (Pense), Danilo de Souza (Bullet Bane) e Fernando Uehara (Bullet Bane). O clipe da faixa (assista aqui) foi produzido por Derick Borba, do projeto Gravando Bandas.

Nestes anos, a R4VEL dividiu palco com grandes nomes do underground, como Dead Fish, CPM 22, Glória, Hateen, Pense e Ratos de Porão, além de participações em eventos de repercussão nacional, como na primeira edição do Insane Music Festival, GIG Music, Oxigênio Music Festival e Hardcore contra o Fascismo.

Integrantes

Eduardo Costa (vocal, @dutycosta)
Kai Rodrigo (guitarra, @digokai)
Fábio Chexx (baixo, @fabiochexx)
Jessy Alberola (bateria, @jessyalberola)

R4VEL nas rede sociais

www.instagram.com/r4velhc

http://www.r4vel.com.br

www.youtube.com/c/Ravelhc

184-20230226100145 MG 9658

Fotos: Giuliana Miniguiti

***

Contato para a imprensa

CARD 2021 Tedesco Midia

Comentários

Postagens mais Vistas