HBB PARTICIPA DE PROJETO QUE CONVIDA SELOS INDEPENDENTES PARA APRESENTAREM SEUS ARTISTAS EM TEATROS MUNICIPAIS

 


HBB PARTICIPA DE PROJETO QUE CONVIDA SELOS INDEPENDENTES PARA APRESENTAREM SEUS ARTISTAS EM TEATROS MUNICIPAIS


Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de São Paulo apresenta, a partir de hoje (1º), o projeto Amplifiquintas. A ação leva para os teatros municipais da capital paulista apresentações de bandas e artistas que fazem parte do casting artístico de selos musicais independentes da cidade de São Paulo.

Conforme nota oficial da Secretaria Municipal de Cultura, “os selos musicais são, hoje, um dos alicerces fundamentais da música independente, responsáveis tanto pela profissionalização de estruturas independentes quanto pela sua consolidação enquanto linguagem artística”. Ainda segundo a nota, “as duas primeiras décadas do século 21 foram fundamentais para solidificar o cenário independente como berço de produções vanguardistas e também para estruturar profissionalmente esse mercado”.

A apresentação da Hearts Bleed Blue (HBB), gravada no Teatro Arthur Azevedo, será transmitida no dia 15/07, às 21h, através da página do Facebook do teatro, e contará com as bandas AcidentalInstitution e Sequóia. Estes artistas, além de representarem a versatilidade do selo de desenvolver bandas em efervescência no cenário do rock alternativo, tiveram seus últimos lançamentos feitos durante o período de pandemia da COVID-19.

O Acidental traz um repertório com base no seu recém lançado álbum de estreia, intitulado "Objetos Arremessados Pela Janela", com canções de indie rock com sonoridade de música popular brasileira. A banda de hardcore Institution mescla a sua fúria com a ansiedade de voltar aos palcos para tocar músicas do seu aclamado segundo álbum de estúdio, "Ruptura do Visível'', lançado no início de 2020. Já a banda de rock instrumental Sequóia - formada por Daniel Siqueira, baterista das bandas Garage Fuzz e CPM 22, Fabio Carcavalli e Leonardo Mangeon, ex-integrantes Blackjaw e Zebra Zebra - mostra músicas que fazem parte do seu EP de estreia.

A produção da HBB teve a direção de imagem e luz assinadas por Cleverson Cassanelli, captação de imagens por Olivia Seiko Tarora e captação de som por Rodolfo Duarte e Pedro Hernandes, do High Five Studio.

Integram o projeto os teatros Arthur Azevedo, Alfredo Mesquita, Cacilda Becker, Paulo Eiró e João Caetano. Também se apresentam os artistas Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo e Chico Bernardes, pelo Selo Risco; Sistah Chilli ft Rasec e Di Melo, pela Fatiado Discos; Ale Sater e Gab Ferreira pela Balaclava Records; e, por fim, Jup do Bairro, Indy Naíse, Harlley e Alt Niss pela Deck 9. Todos os shows terão transmissões on-line e gratuitas nas redes sociais dos teatros.

Amplifiquintas Apresenta Hearts Bleed Blue (HBB)
ARTISTAS: Acidental + Institution + Sequóia
DATA: 15/07
HORÁRIO: 21h
FORMATO: ONLINE - facebook.com/teatroarthurazevedosp
DURAÇÃO: 60 MINUTOS
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

Antonio Augusto
Hearts Bleed Blue - 14.393.021/0001-29
Rua Vergueiro, 2616, Vila Mariana, São Paulo

Comentários

Postagens mais Vistas