Hiënaz fala sobre conceito western do novo EP, Spaghetti Stoner

 

Hiënaz fala sobre conceito western do novo EP, Spaghetti Stoner

Quarteto paulistano estreia dia 29 de outubro no selo da Abraxas



Crédito: João Theoto (@eitaquefotao)

O conceito western - ou faroeste macarrônico - embala com autenticidade e dinâmica as duas músicas de Spaghetti Stoner, EP que o quarteto paulistano Hiënaz lança dia 29 de outubro no streaming, via Abraxas Records.

Faça o pré-save de 'Spaghetti Stoner' (clique em https://ps.onerpm.com/5494720110) e receba diretamente as músicas na plataforma de streaming escolhida.

De elementos nas músicas à arte gráfica, o clima faroeste é o diferencial que o Hiënaz apresenta nesta nova etapa. O guitarrista Pedro Kerr é quem trouxe a ideia, um fã confesso dos western de Sergio Leone e Corbucci.

Um filme essencial para o conceito de Spaghetti Stoner é o clássico do bangue-bangue italiano, "Três Homens em Conflito", de 1968, com trilha sonoro do lendário e saudoso Ennio Morricone.

"A cena da perseguição com The Ecstasy of Gold era um dos melhores momentos da história do cinema e da música ao mesmo tempo - e não mudei de ideia a respeito. Fazia até sentido quando li depois que o Sergio Leone falava ao Morricone compor a trilha sonora antes mesmo dele começar a gravar os filmes, e pegar as expressões de cada um pela música".

A citada trilha traz composição dramática, num esquema que lembra a estrutura de ópera italiana do Morricone, junto a uma energia atípica, com guitarra, coros e outros instrumentos. "Era uma trilha bem rock 'n' roll, tem tudo a ver com a cena nos anos 60 e a contracultura, uma mudança de algo meio Elvis/John Wayne pra algo mais Hendrix/Clint Eastwood".

Este será o primeiro registro do Hiënaz com formação pós-Ulular (novembro de 2019): Pedro Kerr (guitarra) e Thomas Omarsson (bateria) agora ganham o reforço de Julio Cezar (vocal e segunda guitarra, que também toca na Komodo Queens) e Felipe Dhelomme (baixo).

Divulgacao Hienaz capa EP

Arte: Bruno Bigh (@brunobigh)

***

Contato para a imprensa

ID Tedesco 2019

Comentários

Postagens mais Vistas