Speaker Destroyer Machine exalta anos 90 em Mitomaniac

Speaker Destroyer Machine exalta anos 90 em Mitomaniac

Single de estreia, com referências do grunge, stoner e rock industrial,
é a prévia para um EP de quatro músicas

Arte onerpm
A safra musical da década de 1990, para o quarteto carioca Speaker Destroyer Machine, apresentou bandas de sonoridades marcantes e autênticas o bastante para, até hoje, serem consideradas referências. A diversidade daquele período é a fonte de inspiração para a Máquina Destruidora de Auto Falantes, cujo single de estreia, 'Mitomaniac', condensa aquela característica aura, com peso, riffs e sujeira. Ouça: https://spoti.fi/2zMEEBM.

'Mitomaniac' foi gravada por Marcelo Perrone e mixada/masterizada pelo renomado Jorge Guerreiro no Dead Bird Estúdio em Nova Friburgo. Musicalmente, é uma homenagem às bandas dos anos 90 que influenciam a SxDxMx, como Helmet, Melvins, Snapcase e Godflesh.

É uma música lamacenta, com a peculiar sujeira do rock noventista, algo entre o grunge e o stoner, com nuances de noise e de metal, mais pitadas de experimentalismo. "Procuramos nesse som imprimir toda nossa ideia enquanto banda através de um som minimalista, primal, com um riff marcante que se repete do início ao fim", conta a banda.

A Speaker Destroyer Machine é de Nova Friburgo e 'Mitomaniac' é o cartão de visitas de um trabalho que Chumiga (vocal, Perrone (guitarra), Mugiba (baixo) e Helinho (bateria) começaram, a propósito, nos ano 90. São pessoas que de fato vivenciaram aquele período tão importante para o rock, no que diz respeito à quebra de paradigmas, regras harmônicas e, ainda, bastante ligado à contracultura.

A letra trata da patologia conhecida como Mitomania, a qual o indivíduo não consegue dizer a verdade em nenhuma situação do cotidiano e isso acaba tornando um sofrimento extremo tanto interno/pessoal como para os que convivem com o mitomaníaco. "Lidamos com várias pessoas com essa doença ao redor, no dia a dia e a letra é uma forma de alerta e também de um basta", explica a SxDxMx.

O single é a prévia de um EP - de quatro músicas - que a Speaker Destroyer Machine soltará em breve (já com a pré-produção concluída). Será lançamento no streaming, em formato físico e em 7 polegadas. Outro plano emergencial do quarteto carioca é, ao término da pandemia, voltar aos palcos e tocar o máximo possível pelo Brasil.

Speaker Destroyer Machine na internet

Facebook: facebook.com/sdmnoisecvlt
Instagram: instagram.com/sdmnoisecvlt
Bandcamp: speakerdestroyermachine.bandcamp.com
Canal do SxDxMx: youtube.com/SDM
Dead Bird Estúdio: www.youtube.com/estudioDeadBird

Contato para a imprensa

ID Tedesco 2019

Comentários

Postagens mais Vistas