Em clipe de ‘Por um Clique’, Alex Sant’Anna debate obsessão pelo online

Em clipe de ‘Por um Clique’, Alex Sant’Anna debate obsessão pelo online

Produção da faixa de abertura do novo disco ‘Baião Amargo’
faz analogia aos stories e feed do Instagram


‘Por Um Clique’, faixa que abre o terceiro disco – Baião Amargo – do músico de Sergipe Alex Sant’Anna, ganha um dinâmico e conceitual videoclipe. A produção mescla animação com imagens do cantor e compositor, dos músicos que gravaram e cantaram no álbum, além de amigos, mais músicos e até celebridades. Confira o vídeo: https://youtu.be/21dcQZfSDI0.

‘Por um clique’ é a síntese de ‘Baião Amargo’, a primeira faixa que apresenta a pluralidade de Alex Sant’Anna. Aqui, a visão contemporânea do músico é moldada por nunces de brasilidades e texturas de batidas orgânicas, do rock ao eletrônico, e entre ritmos nordestinos.

A música, com participação de Diane Veloso, reflete, na letra, possíveis relações e situações cotidianas construídas por meio da conectividade, com pertinentes questões: o que compartilhamos? O online condiz com nosso verdadeiro eu?

Alex Sant’Anna comenta sobre o audiovisual de ‘Por um Clique’. “Inicialmente, antes da pandemia de covid-19, tínhamos um projeto grande para o clipe. Uma outra ideia, mas precisamos mudar. E partimos da ideia de mostrar as pessoas em casa, conectados, às vezes sozinhos. É um contexto que combina com o momento e retreta fielmente o que canto na música”.

Os diretores do clipe, Baruch Blumberg e Jéssica Maria Araújo, reforçam as palavras de Sant’anna, de usar o isolamento social como uma narrativa do processo criativo. “A ideia era que as pessoas filmassem o que estavam fazendo no seu dia a dia, sem tentar inventar só para o vídeo, mas sim, sua ‘nova’ rotina durante esse período de isolamento. Claro que a câmera sempre provoca performance, e isso também trouxe coisas muito boas para o clipe”, eles contam.

O fio condutor do clipe de ‘Por um Clique’ é a analogia com os stories e feed do Instagram, que segundo o músico, “é onde estamos aprisionados nestes dias de quarentena e também fora dela”. Um relevante debate sobre o quanto tempo ficamos conectados e o quanto damos de importância a isso.

Os diretores revelam mais pontos do clipe. “Aproveitando esse momento da onda de lives diárias, escolhemos unir a banda com Alex, logo no início do clipe. Eles fazerem suas lives da música e Alex participar de todas elas”. Videografismo, animação e correção de cor completam o brilho do audiovisual.

Ouça Baião Amargo no streaming aquihttps://tratore.ffm.to/baiaoamargo.

Alex Sant Anna - Divulgacao - Foto Pritty Reis 2

Foto: Pritty Reis

Ficha técnica
Direção: Baruch Blumberg e Jéssica Maria Araújo
Montagem: Lu Silva
Animação: Renan Henriques
Finalização: Lu Silva, Renan Henriques e Baruch Blumberg
Realização: Rolimã Filmes e Disco de Barro

***
***
Capa
***

Contato para a imprensa

ID Tedesco 2019

Comentários

Postagens mais Vistas