ACABA 2019, MAS NÃO ANTES DA NOSSA
RETROSPECTIVA DE LANÇAMENTOS

Que ano difícil esse, não é mesmo? Se enganou quem estava esperando por calmaria depois da polarização política que quase estragou o Natal de muitas famílias em 2018. Foram inúmeras as polêmicas que mantiveram a tensão no país em 2019, e no meio dessa balbúrdia toda, o nosso respiro continuou sendo a música.

Ao invés de optar pelo revisionismo histórico sugerido pela ala mais conservadora do governo, decidimos revisitar o controverso “Democracia Chinesa”, segundo álbum da banda santista The Bombers, lançado em 2007. Foi de lá que surgiu o nosso primeiro lançamento de 2019, o EP “Achados & Perdidos”, que traz uma seleção das cinco melhores músicas do disco remasterizadas.

Também aproveitamos para dar uma espiada na trajetória do Acidental com o CD “Grandes Momentos 2015 - 2018”, uma compilação que reúne 16 faixas e inclui os cinco EPs da banda, além de versões alternativas e o cover “Nas Manhãs Do Sul Do Mundo” do grupo catarinense Expresso Rural.

Para o Record Store Day, lançamos o EP 7” do Inocentes“Cidade Solidão”. E novamente foi o passado (punk) que bateu à porta e veio trazer inspiração para a banda continuar seguindo em frente. “É uma atualização do que seria feito no começo da carreira, com a mesma energia e criatividade, trazendo elementos novos sem se distanciar das raízes”, disse o vocalista Clemente Nascimento.

Em maio veio “Contrariedade”, o terceiro álbum da banda de hardcore O Inimigo, para não nos deixar esquecer o momento político atual. “Nossa postura vai bem ao contrário do pensamento tradicional brasileiro que acabou de ganhar a última eleição”, revelou o guitarrista Juninho Sangiorgio ao explicar o viés político do disco lançado em CD, LP e K7.

Mas não é só a HBB que busca respiro na música, o líder do Autoramas, Gabriel Thomaz também decidiu buscar um espaço para as suas composições instrumentais e lançou o “Babababa” com o projeto Gabriel Thomaz Trio.

Mas como nem sempre dá para relaxar, durante o “Setembro Amarelo”, mês de campanha da conscientização sobre a prevenção do suicídio, foi a vez do Never Too Late trazer à tona questões relacionadas a saúde mental com o álbum “Yellow Days”. A escolha sobre a abordagem do assunto veio da experiência do vocalista Gustavo Kalili com doenças como a depressão e a ansiedade, cada vez mais comuns nos dias atuais.

E para fechar o ano e um ciclo no grupo de pop punk Dinamite Club, foi lançado o EP “Não Estamos Sós", com versões acústicas de quatro faixas do segundo álbum do quarteto, "Nós Somos Tudo O Que Temos” (2017).

A HBB lançou, ainda, os pocket shows ao vivo das bandas Autoramas e Taunting Glaciers. As apresentações fazem parte do projeto “HBB Live Sessions”, que desde 2015 leva artistas para tocar no escritório do selo na capital paulista.

E para comemorar esse ano, que apesar de turbulento foi muito criativo e musical, a gravadora lançou uma coletânea com uma seleção de 18 faixas do melhor de 2019. “Label Sampler 2019” está disponível para audição no Bandcamp, Spotify e Deezer.

Ouça o “Label Sampler 2019” da HBB:


HBB // Paola Zambianchi
assessoria@heartsbleedblue.com
+55 11 3141-0379

Hearts Bleed Blue - 14.393.021/0001-29
Rua Vergueiro, 2616, Vila Mariana, São Paulo

Comentários

Postagens mais Vistas