Banda Capitão Nemo lança videoclipe
com imagens captadas em turnê pelo Nordeste



Novo material audiovisual estará disponível no Youtube a partir do dia 1º de dezembro


A banda paulista Capitão Nemo lança no próximo domingo, 1º de dezembro, o videoclipe de “Princípio, Meio e Fim”, composição autoral que encerra o último EP do grupo, “Ser o Mesmo”, lançado no início do ano, com direção artística de Rick Bonadio. O material audiovisual estará disponível na página oficial da banda no Youtube (https://bit.ly/2OfTQMF).

A Capitão Nemo é formada por Bruno Razera (vocal), Denis Floriano e Matheus Fagionato (guitarras), Caio Mendes (baixo) e Otávio Bacchin (bateria). "Princípio, Meio e Fim" mostra a banda de rock num momento mais intimista, no sempre agradável formato voz e violão, porém, com a inclusão de outros elementos musicais.

O videoclipe reúne imagens captadas durante turnê realizada pelo grupo em maio, no Ceará e no Rio Grande do Norte, no Nordeste, e também em um show no Sesc. “A ideia de fazer o clipe surgiu quando fomos para o Nordeste, para nossa primeira turnê, onde ficamos imersos nesse clima de mar, de liberdade e também de fugir de nossos medos, o que tem muito a ver com a letra da música”, afirma o baterista Otávio Bacchin.

O processo de produção reuniu o trabalho de diferentes profissionais. “O Flavio, guitarrista da banda cearense Projeto Rivera, esteve conosco como roadie nessa turnê pelo Nordeste e, após conversarmos sobre a ideia do videoclipe, ele adquiriu os equipamentos e realizou algumas captações, dirigindo esse primeiro momento, em que usamos imagens nas praias”, diz o guitarrista Denis Floriano.

O material final foi dirigido por Leonardo Palma Benaci. “O Leonardo compilou tudo e realizou algumas captações extras a partir de novas ideias que tivemos. Inclusive, com algumas sugestões do Renato Petean, nosso amigo e produtor audiovisual, que muito nos ajudou”, conta Fagionato. “Foi uma ideia diferente, que até então não tínhamos testado, mas que, no fim, ficou muito legal, porque combinou perfeitamente com o clima da música, ficamos muito felizes”, opina Mendes.

TURNÊ PELO SUL – Após o lançamento do videoclipe, a banda realizará sua segunda turnê, agora pela região Sul do Brasil. Os músicos passarão pelas cidades catarinenses de Blumenau, Balneário Camboriú, Florianópolis e Tubarão entre os dias 5 e 8 de dezembro.

“Depois da ótima experiência que tivemos no Nordeste, passamos a pensar em realizar novas turnês, porém, em outras regiões do Brasil, para que pudéssemos levar nossa música para o maior número de pessoas. E daí surgiu a ideia de irmos à região Sul do Brasil o que é também uma possibilidade de fazermos novos contatos e fortalecer a cena de uma forma geral”, afirma o vocalista Bruno Razera.

A banda Capitão Nemo tem patrocínio da Cervejaria Leuven e conta com os trabalhos da Tempo D Comunicação e Cultura (assessoria de imprensa) e Leonardo Palma Benaci (fotografia).

Rafael Bitencourt
Jornalista - MTB 51.477/SP
(19) 99202-0389

Comentários

Postagens mais Vistas