Em 18/09/1983: Kiss lança o álbum Lick It Up



Lick it Up é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda Kiss e o primeiro a ser lançado após o grupo decidir não mais usar a característica maquiagem.

O disco trazia ainda como novidade, a presença do guitarrista Vinnie Vincent, que dividia a autoria de nada menos que oito músicas do álbum. Foram gravados dois vídeos para promovê-lo: um para a faixa-título e outro para a apocalíptica "All Hell's Breaking Loose". O álbum já vendeu mais de 2 milhões de cópias.



"O que é isso??? O Kiss sem máscaras??? Que merda é essa???" Ao ver que a banda deixou de lado sua fase mascarada, a massiva maioria dos fãs simplesmente torceu o nariz. Eu, não tão radical assim, resolvi encarar...
"Lick It Up", lançado há 20 anos atrás, trazia a mesma banda que havia passado pelo Brasil, no começo do ano, ainda maquiados. O disco seguia a mesma sonoridade do anterior, "Creatures", então... por que diabos a galera chiou tanto???
"Exciter" mostra a banda já não tão heavy assim, mesclando este com o hard rock que os consagrou. "Lick It Up", a faixa, era Kiss clássico: festiva, sexista, com refrão grudento. "Young and Wasted", de Gene Simmons, era talvez a mais pesada. E a melhor música do disco, era da autoria da banda toda: "All Hell's Breaking Loose", sensacional...
Não é nenhuma obra prima, mas seguramente figura entre os melhores discos do quarteto.
Já a tour... bem, ela não foi tão grande assim (a banda já não lotava estádios mais), além de ter sido muito conturbada: Vinnie Vincent parecia ser o demônio querendo destruir Gene e Paul. Suas brigas homéricas levaram-no a ser expulso tão logo a tour acabou. Grande desperdício pra um músico tão competente e inspirado (ele voltou a trabalhar, como compositor, junto ao Kiss em "Revenge", o melhor disco "desmascarado" deles).
Aí depois veio a fase "poser", os discos fraquinhos (apesar dos excelentes músicos, Bruce Kulick e Eric Carr), até a ressurreição em "Revenge" (infelizmente com Eric Carr já falecido, mas com o outro excelente batera, Eric Singer, em seu lugar)... mas essa fica pra próxima, falou?

Comentários

Postagens mais Vistas