Sonora Santos divulga programação completa

Sonora Santos divulga programação completa
Nos dias 20 e 21 de outubro, a cidade recebe pela primeira vez festival internacional  de compositoras

Dizem que o mundo será liderado pelas mulheres e elas concordam, mulheres que atuam no mercado da música tem se organizado cada vez mais para garantir espaços de trabalho em pequenas e grandes produções. É esse o mote do Sonora Santos - Festival Internacional de Compositoras que acontece nos dias 20 e 21 de outubro na Concha Acústica e Casa Velha.
Através de inscrições, foram mais de 30 compositoras interessadas em participar desta edição. A seleção final foi de oito artistas compositoras selecionadas, conheça as selecionadas: Amanda Temponi, Carla Mariani, Gabriela Barbara, GEO, Guidi Vieira, Jaque da Silva, Lari Finocchiaro e Mel MC.
O Festival será nos dias 20 e 21 de outubro, sábado na Concha Acústica e domingo no Casa Velha A programação será totalmente gratuita, pocket shows e outras atividades serão abertos a mulheres e homens, oficinas apenas para mulheres (com inscrição prévia). As atividades são: pocket shows, exposições, oficinas, roda de conversa e exibição de videoclipes. Confira mais detalhes nas redes sociais pelo link https://facebook.com/events/2244272545802219/.
O Sonora é feito por mulheres, pelas mulheres, para todos. A equipe completa para a realização do festival conta com profissionais mulheres, contempla as áreas de produção, financeiro, assessoria de imprensa, design gráfico, fotografia, audiovisual, cenário e arte das camisetas da equipe e brindes, que tudo criado especialmente para o Sonora Santos. 
Na edição de 2018 o Sonora alcança 74 edições em cidades espalhadas pelo mundo, sendo 16 países em quatro continentes América do Sul, América do Norte, Europa e África. Santos realiza a primeira edição com compositoras da baixada santista, capital paulista, e estado do Rio de Janeiro.


PROGRAMAÇÃO
20/10, sábado, Concha Acústica Zéllus Machado - jardim da praia, próximo ao canal 3 (Av Vicente de Carvalho, s/n - Santos/SP).
Pocket shows das 18h30 às 21h
GEO
Carla Mariani
Jaque da Silva
Lari Finocchiaro
Guidi Vieira
Mel MC

21/10, domingo, Quintal do Casa Velha (Rua Dr. Othon Feliciano - Santos/SP)
Das 14h30 às 22h - Exposição Alessandra Vilaverde 
14h30 Oficina OrganicaMente Criativa com Andrea Campanilli e Valéria Amores
16h45 Oficina Autonomia Sonora com Amanda Gasparetto
19h A música no Brasil hoje: mulheres e suas narrativas - Roda de conversa com compositoras participantes do Festival Sonora Santos e mediação de Sarah Mascarenhas 
20h15 Gabriela Barbara
20h40 Amanda Temponi
21h Mostra das Minas: videoclipes dirigidos por mulheres

*as oficinas são apenas para mulheres e é necessário fazer inscrição antecipada. Os pocket shows e roda de conversa são para todas e todos! :)

Serviço:
SONORA SANTOS
FESTIVAL INTERNACIONAL DE COMPOSITORAS 
20/10, sábado, das 18h30 às 21h
Concha Acústica Zéllus Machado - jardim da praia, próximo ao canal 3 (Av Vicente de Carvalho, s/n - Santos/SP).

21/10, domingo, das 14h30 às 22h 
Quintal do Casa Velha (Rua Dr. Othon Feliciano - Santos/SP)

Encontre o Sonora Santos:

Parcerias: Dobra Filmes, Maracatu Quiloa, Casa Velha, Organicamente Criativa, Sarah Mascarenhas Assessoria de Comunicação, Aline Vieira Ink, Espaço Era, Bruna Stephanie Fotografia, Amanda Sakai, Mostra Das Minas, Companhia Aplauso De Dança Contempor Nea, Alessandra Vilaverde, Rádio Silva, Aline Vieira Ink, Kyowa Tapetes.

Sobre o Sonora • Festival Internacional de Compositoras:
O Sonora é organizado por meio de um núcleo de coordenação geral/mundial formado por Amorina, Deh Mussulini, Isabella Bretz e Joana Knobbe, um núcleo geral de produção composto por mais de 20 profissionais de diversas áreas e as equipes de produção local em cada cidade onde é realizado. 
O Sonora foi criado em 2016 da hashtag #mulherescriando, que foi uma iniciativa da musicista Deh Mussulini para romper o imaginário de que existem poucas compositoras.
Com grande repercussão, algumas compositoras espalhadas pelo Brasil conversaram sobre a ideia de fazer um festival, que hoje intitulamos Sonora: Deh Mussulini, Flávia Ellen, Amorina e Bia Nogueira (Belo Horizonte), Ana Luisa Barral (Salvador), LaBaq (São Paulo), Ilessi (Rio de Janeiro) e Isabella Bretz(BH, Lisboa e Dublin). 


Assessoria de comunicação:
Sarah Mascarenhas
(13) 99135-6611


Comentários

Postagens mais Vistas